Foguetes espaciais

[POST INCOMPLETO]
Assistindo o lançamento da Crew Dragon percebi que esse é um blog geek que nunca falou sobre foguetes, OMG! Convenhamos, todo nerd ama astronomia, foguetes, NASA, e agora: Space X!
Portanto, vamos explorar tudo o que pudermos sobre esse assunto, e sempre que lembrar de algo, ou surgir assuntos novos, voltarei aqui para atualizar o post, assim como faço com todos os outros.

Neil Armstrong, o primeiro homem na Lua esteve no Plaza

Por que ir ao espaço? 

A longo prazo: para construir uma base na Lua, fazer um pouso tripulado em Marte, atingir a lua dos planetas externos, descobrir se há vida alienígena em outras galáxias e preparar um futuro para a vida humana em outro planeta, já que é sabido que a Terra corre o risco de ser destruída ou se auto destruir (por meio da incrível capacidade do ser humano ignorar o fato de já ser um sapiens sapiens e não mais um neandertal rs). A curtíssimo prazo; criar novas tecnologias, observar o comportamento de plantas e animais em ambientes sem gravidade... O estudo do espaço e o desenvolvimento de materiais, para tornar melhor possível a viagem, geram produtos;
O computador da Apolo 11 deu a base de todos computadores modernos, sendo um dos primeiros circuitos integrados.
O processamento digital de imagem feito para que astronautas pudessem observar com mais detalhes a lua, também na missão Apolo, passou a ser usada por médicos para visualizar os órgãos, foi aperfeiçoada se transformando na ressonância magnética e tomografia computadorizada.
Obviamente tem muito mais coisa e vale dar uma pesquisada!
Além disso, impossível não tornar as ambições do nosso bilionário favorito, Elon Musk, como um futuro tangível; as ambições do filantropo são colonizar Marte e tornar possível fazer viagens espaciais como viagens aéreas, ou seja, com fins turísticos! Sendo assim a Space X poderia ser o futuro Uber espacial!

É possível existir por longos tempos fora da Terra?

A experiência na Estação Espacial Internacional mostra que sim, no entanto, em um ambiente sem gravidade, sempre há mudanças fisiológicas, como enfraquecimento ósseo.

Quais são os possíveis locais para uma colônia humana no Sistema Solar?

A Lua e Marte! A Lua é bem alcançavel, no entanto nem é considerada planeta, ou seja, não tem campo magnético, atmosfera... Assim, mal consegue refletir a radiação que recebe do sol.... No entanto, lá é possível que exista gelo, ou seja, seria possível aquecer por meio de paineis solares. Mas vemos a Lua, atualmente, mais como uma base para viagens ao sistema solar. 
Já Marte recebe metade do calor que a Terra recebe, pois está a metade da distância entre a Terra e o Sol. Ela já teve campo magnético, há indícios que já possuiu rios. Pela ausência de pressão atmosférica é inviável a existência de água em Marte, hoje, pois a água evaporaria.
Quanto ao restante; Mercúrio e Vênus são quentes demais, Júpiter e Saturno não possuem superfície sólida, apenas gás. As luas de Marte são pequenas demais.Algumas das luas de Júpiter e Saturno podem ser possíveis, por serem grande maciça, além de possuir uma atmosfera densa.

O que os astronautas fazem no espaço?

Bom, os astroonautas voam para a estação espacial, onde eles acoplam sua nave e trabalham a bordo. No passado iam a estação russa MIR e a partir de lá iam visitar o telescópio Hubble. No espaço também é um lugar muito melhor para estudar as estrelas e a própria Terra, lá eles também realizam experimentos, constroem abastecem estações,

Para que serve a Estação Espacial Internacional?

Segundo o próprio site da NASA, a estação espacial foi projetada para ser uma instalação permanente de pesquisa em órbita. Seu principal objetivo é realizar ciência e pesquisa de classe mundial que somente um ambiente de microgravidade pode oferecer. A equipe da estação passa o dia trabalhando em experimentos científicos que exigem sua contribuição, além de monitorar aqueles que são controlados do solo. Eles também participam de experimentos médicos para determinar quão bem seu corpo está se adaptando a viver em microgravidade por longos períodos de tempo.

Como funciona um lançamento?

Existe uma capsúla, na ponta do foguete, naquele local ficam os astronautas. Eles embarcam, geralmente, cerca de 2h e meia antes do lançamento. A tripulação se prende aos seus assentos e são realizadas muitas checagens. Já na base, as pessoas responsáveis pelo lançamento fazem os preparos finais para a decolagem. Os astronautas ouvem e sentem o barulho da preparação e do lançamento do foguete.
As válvulas começam se abrir e fechar na medida que os sistemas de propulsão são pressurizados. Quando o foguete sofre a ignição a nave começa subir, lentamente, da plataforma de lançamento. Mas ela ganha velocidade muito rapidamente. Há uma explosão quando o sistema de resgate é acionado, depois alguns estágios do foguete vão sendo separados, isso quer dizer que o combustível que aquela parte do foguete continha já foi gasto e então não tem mais utilidade aquela peça, a coifa também é ejetada. Os astronautas monitoram os sistemas da nave durante o lançamento. Depois de tudo isso, assim como num voô de avião, agora os astronautas podem "abrir" a janela.

Postagens mais visitadas deste blog

Revisão; Limão: ácido ou alcalino?

Economia brasileira: O básico

Afinal, o que é inteligência?